metropoles.com

Bolsa segue mercados dos EUA e tem alta de 1,4%; dólar cai a R$ 5,20

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira, acompanhou valorização dos mercados americanos e dólar recuou mais de 1%

atualizado

Compartilhar notícia

B3 bolsa de valores SP / Divulgação
1 de 1 B3 bolsa de valores SP / Divulgação - Foto: null

A Bolsa de Valores brasileira teve mais uma sessão de ganhos, acompanhando o dia positivo dos mercados externos. O Ibovespa, principal índice de ações local, avançou 1,4%, aos 112.486 pontos.

Contribuíram para o avanço da bolsa os dados positivos de emprego no Brasil e uma sinalização de fim do ciclo de alta dos juros nos Estados Unidos pelo presidente do Federal Reserve (Fed), o Banco Central do país.

“Faz sentido moderar o ritmo de aumentos de nossas taxas, conforme nos aproximamos do nível de restrição que será suficiente para reduzir a inflação”, disse Jerome Powell, presidente do Fed, em discurso durante um evento.

Desde meados de 2022, o BC americano decidiu aumentar as taxas básicas de juros no país, com o objetivo de conter a alta de preços, que atingiu o maior valor em 40 anos.

No entanto, o discurso de Powell sinalizou que o ritmo de aumento dos juros pode esfriar já a partir de dezembro. Uma política monetária menos restrita contribui para o crescimento da economia e cria um cenário favorável para os investimentos em ações.

As bolsas dos Estados Unidos fecharam o dia em alta de até 4%, e o dólar caiu 1,6%, para R$ 5,20, o menor valor em três semanas.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?