metropoles.com

Duas idosas morrem após surto de Covid-19 em asilo no Paraná

As vítimas, de 87 e 89 anos, estavam internadas em leitos de enfermaria por complicações da doença. Outro idoso de 90 anos está na UTI

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
uti
1 de 1 uti - Foto: Reprodução/Twitter

Duas idosas morreram após um surto de coronavírus em um asilo de Guarapuava, no Paraná, nessa quarta-feira (24/2), segundo informações divulgadas pela prefeitura da cidade. As vítimas, de 87 e 89 anos, estavam internadas em leitos de enfermaria por complicações da doença.

Um outro idoso que também foi infectado após o surto permanece internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade. Ele tem 90 anos.

A instituição informou ao portal G1 que a suspeita é de que o surto tenha começado após uma funcionária do local apresentar sintomas e testar positivo para a Covid-19.

No total, 20 idosos e quatro funcionários do asilo testaram positivo para a doença. Eles estão isolados.

Vacina

Todos os idosos da instituição receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em 21 de janeiro, mas acabaram tendo contato com a doença antes da segunda aplicação

No local, os hóspedes que não apresentaram sintomas ou tiveram contato com pessoas infectadas pelo novo coronavírus receberam a segunda dose da vacina, segundo a prefeitura.

Compartilhar notícia