metropoles.com

Gerente de asilo na Suécia usa vacinas para imunizar a própria família

Ordem era para que cuidadores da ativa tomassem a vacina, e o restante seria para os da retaguarda

atualizado

Compartilhar notícia

Logo após a chegada da vacina, uma nova “tendência” tomou conta de todo o mundo: “fura-filas”, pessoas que recebem o imunizante antes de grupos prioritários, como médicos e enfermeiros. Na Suécia, o gerente de uma casa de repouso de idosos decidiu vacinar a própria família com o imunizante recebido do governo para a equipe de cuidadores.

“Estamos muito irritados”, afirmou à imprensa local um funcionário sob condição de anonimato. “Os primeiros [a serem imunizados] devem ser os cuidadores”, completou.

No Ano-Novo, cuidadores de uma casa de repouso no município de Eskilstuna foram vacinados contra a Covid-19. A orientação era para que, depois de vacinar os funcionários da ativa, as doses restantes deveriam ser aplicadas aos funcionários que ficam na retaguarda.

O gerente, porém, levou o restante das doses para vacinar a própria família. “Fiquei chateado porque poderia ter sido chamado para receber uma vacina”, diz o funcionário. Segundo ele, naquele dia, ninguém da retaguarda deixou de atender ao chamado do asilo quando convocado a trabalhar.

Viktor Hård, chefe do departamento de cuidados e lares de idosos no município de Eskilstuna, confirma o escândalo. “Nós sabemos que isso aconteceu. Nós investigamos as circunstâncias que cercam o caso, mas não posso comentar até que tudo esteja esclarecido”, disse. “É uma questão de confiabilidade.”

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?