metropoles.com

Dois homens são suspeitos de torturar e decepar patas de pit-bull

Os criminosos teriam amordaçado o animal com arame farpado. Sansão passou por cirurgia e fará fisioterapia

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Cachorro é torturado em BH
1 de 1 Cachorro é torturado em BH - Foto: Reprodução

Um cachorro da raça pit-bull foi torturado e teve as duas patas traseiras decepadas nessa em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Dois homens vizinhos à empresa que guardava o animal são investigados.

Sansão, de 2 anos, teria pulado o muro do local e confrontado os suspeitos na última segunda-feira (6/7). Para se vingar, eles arrancaram as patas do cão com uma foice. Segundo o dono, Gleidson Justino da Silva, 40 anos, contou ao G1, os homens teriam amordaçado o cachorro com arame farpado.

Silva prestou ocorrência do caso. Um dos suspeitos foi ouvido e liberado logo em seguida. Já o outro conseguiu fugir da mira dos agentes. O caso também está sob os cuidados do Ministério Público.

O tutor contou que o animal perdeu muito sangue. “Fiz a imobilização e levei para a clínica. Ele estava entrando em estado de choque. Depois ele passou pela cirurgia para reduzir as patas”, disse a veterinária Júlia Santiago, que atendeu o animal.

Na terça-feira (7/7), Sansão deixou a clínica veterinária e foi transferido para a clínica-escola, onde receberá tratamentos ortopédicos e fisioterápicos.

Em solidariedade ao cão, a ONG SOS Peludinhos Confins organiza um buzinaço no próximo sábado (11/07) contra a tortura de Sansão.

Buzinaço a favor de Sansão

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?