Na Argentina, Michelle discursará em evento sobre deficientes

Cerimônia contará com presença da vice-presidente da Argentina, Gabriela Michetti, que é cadeirante

atualizado 06/06/2019 13:06

Agência Brasil

Enviada especial a Buenos Aires – A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, participa, nesta quinta-feira (06/06/2019), da cerimônia de abertura da 2ª Cúpula Global sobre Deficiência, em Buenos Aires. A esposa de Jair Bolsonaro (PSL) vai discursar ao lado da vice-presidente da Argentina, Gabriela Michetti, que é cadeirante e responsável pela organização da cúpula.

O evento que Michelle Bolsonaro vai participar conta com a presença de representantes de governos, organizações internacionais, sociedade civil, acadêmicos e do setor privado, e tem o objetivo de dar impulso aos esforços globais de inclusão das pessoas com deficiência.

A 1ª Cúpula Global sobre Deficiência ocorreu em Londres, em julho de 2018, resultado do esforço conjunto do Departamento para o Desenvolvimento Internacional do Reino Unido, da Aliança Internacional da Deficiência e do governo do Quênia.

Michelle participa da comitiva presidencial, com ministros e parlamentares, que está na Argentina desde a manhã desta quinta. O presidente Bolsonaro tem uma série de encontros com o membros do governo argentino, de forma especial o presidente Maurício Macri. Na quarta-feira (05/06/2019), o porta-voz da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou que acordos comerciais entre os dois países podem ser concretizados.

Últimas notícias