A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, chorou ao receber uma homenagem de crianças com deficiência. Ela participa, na manhã deste sábado (20/04/19), de uma corrida infantil na Esplanada dos Ministérios.

A esposa do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ganhou o retrato de uma boneca muda, personagem criada para promover a inclusão social de crianças com deficiência. Ela se chama Mille, e foi produzida em homenagem à primeira-dama.

Durante seu breve discurso, Michelle se emocionou. “Que coisa mais linda! Muito obrigada pela homenagem e que Deus abençoe a vida de cada um de vocês”, disse. Michelle posou para fotos e, antes da prova começar, brincou com algumas crianças. Sorridente, ela acariciava as que estavam mais próximas.

Michelle, de tênis, boné e o uniforme da competição, chegou sob um forte esquema de segurança. Durante o evento, ela ficou em uma área restrita. Na execução do Hino Nacional, a primeira-dama posicionou a mão sobre o peito e cantou toda a letra.

Ao todo, 200 crianças se inscreveram para a prova. O percurso tem duas modalidades: uma de 50 metros e outra de 100.

As crianças que correram são assistidas por ONGs de assistência às pessoas com deficiência. Participaram cadeirantes, meninas e meninos com autismo, síndrome de Down, paralisia cerebral, entre outras comorbidades.

Elias Ferreira, um dos organizadores do evento, ressaltou a necessidade da inclusão social por meio do esporte. “Essa é uma forma de homenagear a nossa cidade que completa 59 anos e privilegiar nossas crianças tão especiais”, disse na abertura do evento.