metropoles.com

Deputado diz que PMs de SP alugaram ônibus para participar de atos pró-Bolsonaro

Deputado Coronel Tadeu disse que agentes da Polícia Militar do interior de SP alugaram 50 ônibus para participar de atos de 7 de setembro

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/PMSP
1 de 1 - Foto: Divulgação/PMSP

São Paulo – O deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP) disse que policiais do interior de São Paulo estão se organizando para comparecer às manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no dia 7 de setembro.

O deputado disse ao UOL que “há pelo menos 50 ônibus alugados” pelos agentes nas cidades de Ribeirão Preto, Bauru, Campinas, Presidente Prudente e Itapetininga. Ainda segundo o parlamentar, comerciantes de algumas cidades estão ajudando os policiais a pagarem seus assentos, que custariam entre R$ 30 e R$ 100.

Coronel Tadeu ainda defendeu a participação de agentes da PM em manifestações políticas, pois nada impede que eles apoiem o presidente “como brasileiros”. A Polícia Militar de São Paulo proíbe que policiais da ativa façam manifestações político-partidárias.

Afastamento

O parlamentar também criticou o governador João Doria (PSDB) por ter afastado o coronel Aleksander Lacerda, comandante de batalhões no interior de São que publicou mensagens nas redes sociais criticando o Supremo Tribunal Federal (STF) e convocando manifestações em 7 de setembro.

“Tecnicamente, o governador agiu de forma correta, mas, politicamente, e pela maneira como se deu o afastamento, ele esgarçou a relação com a corporação, que, aliás, nunca foi boa”, falou, destacando que Doria “ganhou 140 mil cabos eleitorais contra ele”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações