Deputada Joice Hasselmann deixa o PSL e se filia ao PSDB

Ela foi a mais votada no país nas eleições de 2018, quando ainda era aliada de Jair Bolsonaro

atualizado 07/10/2021 14:24

Hyndara Freitas/ Metrópoles

São Paulo – A deputada federal Joice Hasselmann se filiou ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) nesta quinta-feira (7/10). Ela trocou o Partido Social Liberal (PSL) pela sigla tucana em cerimônia realizada na sede da legenda em São Paulo, com a presença do governador João Doria e do presidente nacional do partido, Bruno Araújo.

Mais votada no país no pleito de 2018, a parlamentar era aliada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas rompeu com ele logo após sua eleição.

0

Ao se filiar, Joice Hasselmann disse que não é segredo para ninguém a amizade que ela tem com Bruno Araújo e Doria. “Meu presidente”, disse, sobre o governador.

“Por que o PSDB? É natural que vários partidos tivessem me encaminhado propostas, eu tive uma conversa com o João, e disse que a gente vai estar junto. E ele falou que ‘família minha não mora no vizinho’. E eu não esqueci isso, foi muito simbólico para mim porque o que nós precisamos para mudar o Brasil é time, e não tem bancada mais qualificada na Câmara do que a do PSDB”, falou.

Joice ainda aproveitou para dar seu apoio ao partido nas eleições de 2022. “Nós precisamos de um projeto de Brasil, de quem pense o Brasil”, disse. “Teremos uma história linda com o PSDB, o país tem pressa e vamos ajudar a mudar essa história que estamos vendo hoje”.

O evento ainda contou com as presenças do deputado federal Vanderlei Macris e do presidente estadual do PSDB paulista, Marco Vinholi.

Últimas notícias