metropoles.com

Delegado responsável pelo caso de Marielle Franco pode ser afastado

Informação oficial seria que ele cumpriu a missão. Nessa terça-feira (12/3), dois suspeitos foram presos acusados de participação no crime

atualizado

Compartilhar notícia

ALESSANDRO BUZAS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
AUTORIDADES DETALHAM OPERAÇÃO QUE PRENDEU 2 POR MORTE DE MARIELLE E ANDERSON.
1 de 1 AUTORIDADES DETALHAM OPERAÇÃO QUE PRENDEU 2 POR MORTE DE MARIELLE E ANDERSON. - Foto: ALESSANDRO BUZAS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O delegado responsável pela investigação do caso Marielle Franco e Anderson Gomes, Giniton Lages, deve ser afastado das investigações, segundo o colunista Lauro Jardim. Um novo nome pode ser indicado na próxima semana.

Segundo o jornalista, o motivo oficial para a saída de Lages seria o fato de ele já ter cumprido a missão. Nessa terça-feira (12/3), policiais da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro e promotores do Ministério Público do estado apresentaram informações sobre a primeira fase das investigações da execução da parlamentar e do motorista dela, crime ocorrido em 14 de março do ano passado.

Nessa terça-feira, agentes cumpriram mandados de buscas e apreensão e prenderem dois suspeitos apontados de serem o atirador e o motorista do carro usado na ação. Ronnie Lessa é policial militar reformado e Élcio Vieira de Queiroz é ex-PM.

Investigação
Giniton Alves foi acusado anteriormente pelo miliciano Orlando Oliveira de Araújo, conhecido como Orlando Curicica, de o ter pressionado para confessar o crime, conforme noticiou o Jornal Nacional. O ex-policial prestou depoimento ao Ministério Público Federal após ser apontado como um dos participantes da execução de Marielle.

A informação levou a Polícia Federal a abrir um inquérito para investigar a conduta dos agentes da Delegacia de Homicídios no caso. Lages, no entanto, continuou à frente das investigações.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?