metropoles.com

“Crise do PSL não contamina Senado”, diz Mourão sobre Previdência

Ele acredita que os governistas não terão problemas para aprovar a reforma previdenciária, cuja votação está marcada para esta terça-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Marcelo Camargo/Agência Brasil
MourãoEUA
1 de 1 MourãoEUA - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente em exercício, Hamilton Mourão (PRB), disse nesta segunda-feira (21/10/2019) que a crise envolvendo o PSL, partido do presidente da República, Jair Bolsonaro, não “contaminou o Senado”.

Dessa forma, ele acredita que os governistas não terão problemas para aprovar a reforma da Previdência, cuja votação em segundo turno está marcada para esta terça-feira (22/10/2019) naquela Casa.

Ao ser questionado se o racha na legenda poderia prejudicar o governo, o general se mostrou otimista: “Acho que não”, respondeu.

“A votação de maior interesse é amanhã, a da Previdência. O Senado parece que não foi contaminado ainda pela disputa no PSL. Acho que amanhã nós vencemos isso, e espero que daqui para o final da semana o PSL se reorganize e chegue a um acordo”, disse o presidente em exercício, ao deixar seu gabinete.

Mais cedo, antes da renúncia ao cargo de líder na Câmara por parte do deputado Delegado Waldir (GO) e da guerra de listas de apoiadores, ora para o ex-líder, ora para o filho do presidente (deputado Eduardo Bolsonaro), Mourão havia dito que a “bandeira branca” iria prevalecer no partido.

No entanto, houve pelo menos três listas de apoiadores, e a fissura no partido do presidente continua.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?