metropoles.com

Em reviravolta, Waldir deixa liderança do PSL e Eduardo assume

Segundo o parlamentar goiano, o partido também desistiu da suspensão de cinco membros, medida anunciada na semana passada

atualizado

Compartilhar notícia

Andre Borges/Esp. Metrópoles
EDUARDO-BOLSONARO3
1 de 1 EDUARDO-BOLSONARO3 - Foto: Andre Borges/Esp. Metrópoles

O líder do PSL na Câmara federal, o deputado Delegado Waldir (GO), anunciou nesta segunda-feira (21/10/2019) que deixará o cargo na legenda para Eduardo Bolsonaro (SP), filho do mandatário do país.

Nesta segunda-feira (21/10/2019), o líder do partido no governo, Vitor Hugo (PSL-GO), protocolou nova lista – composta por 29 assinaturas – com o nome de Eduardo para assumir o posto. A crise envolvendo o presidente da República, Jair Bolsonaro, e a cúpula da sigla, representada pelo deputado federal Luciano Bivar (PE), ficou mais intensa nos últimos dias, com ataques de ambos os lados.

De acordo com o político goiano, o partido também desistiu da medida anunciada na semana passada de suspender cinco deputados da ala bolsonarista da legenda.

“O meu partido, o PSL, decidiu retirar a ação de suspensão de cinco parlamentares e aceitamos, democraticamente, uma nova lista que foi feita por parlamentares. Já estarei à disposição do novo líder para, de forma transparente, passar para ele toda liderança do PSL”, disse Waldir, em vídeo enviado à imprensa.

“Queria agradecer aos parlamentares que confiaram nesse nosso projeto e dizer que não sou subordinado a nenhum governador, a nenhum presidente, mas sim a meu eleitor, e vou continuar defendendo todas as prerrogativas do Parlamento”, disse Waldir, em referência ao governador de seu estado, Ronaldo Caiado (DEM), e ao mandatário do país, Jair Bolsonaro.

No vídeo, o congressista rechaça a interferência do Executivo no Parlamento. “Nós não rasgamos a Constituição ainda. Nós não rasgamos a Constituição. A Constituição prevê que o Executivo não deve interferir no Parlamento, em nenhuma ação”, destacou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?