Covid: Anvisa faz reunião com laboratório sobre vacina da Cansino

A empresa indicou que pretende fazer a submissão de uso emergencial da vacina no Brasil em breve. O imunizante é de dose única

atualizado 22/10/2021 21:48

vacina laboratórioDivulgação/Louis Reed/Unsplash

O laboratório Biomm, representante no Brasil da Cansino, participou de uma reunião com a Anvisa, nesta sexta-feira (22/10), para falar do desenvolvimento da vacina Convidecia, contra a Covid-19.

A agência afirmou que durante o encontro, os representantes do laboratório apresentaram dados sobre o desenvolvimento do imunizante e os estudos clínicos realizados em outros países.

Na ocasião, o laboratório ressaltou a necessidade de que a proposta esteja alinhada “ao atual quadro epidemiológico do Brasil, incluindo as variantes predominantes em circulação da Covid-19 e o perfil de imunização atual”.

Durante a reunião, a equipe técnica da Anvisa também prestou orientações sobre o processo e antecipou aspectos técnicos que devem ser respondidos pela empresa para que a vacina possa ser autorizada no país.

O laboratório Biomm indicou, durante a reunião, que pretende fazer a submissão de uso emergencial da vacina no Brasil em breve. A proposta do produto é de dose única.

 

Mais lidas
Últimas notícias