Coronavírus: repatriação de brasileiros do Marrocos será nesta 6ª

Voo charter da Latam sairá de Marrakech, em horário ainda não definido, com 203 brasileiros que não conseguem deixar o país africano

atualizado 19/03/2020 18:13

O Ministério das Relações Exteriores informou, nesta quinta-feira (19/03), que um voo charter sairá nesta sexta-feira (20/03) de Marrakech, no Marrocos, com 203 brasileiros que estão no país e não têm conseguido voltar ao Brasil devido ao fechamento das fronteiras em decorrência da pandemia do coronavírus.

O voo, que será feito em aeronave da Latam, ainda não tem horário definido para deixar a cidade marroquina. Segundo o Itamaraty, a operação de repatriação será feita em coordenação com o Ministério do Turismo, a Latam e a Record TV, que estava com uma equipe de filmagem no país.

O ministério brasileiro informou que não havia ainda a definição de qual será o primeiro ponto de entrada dos repatriados no Brasil. Isso ainda depende dos últimos ajustes.

De acordo com o consulado, em recomendação enviada aos brasileiros detidos no país e à qual o Metrópoles teve acesso, todos os brasileiros que estão na lista da embaixada serão comunicados assim que houver definição do voo, “com tempo hábil para que se desloquem a Marrakech aqueles que se encontram em localidades próximas”.

“A recomendação é de que busquem alojamento para a noite de hoje (quinta-feira) e fiquem atentos às informações da embaixada”, concluiu o e-mail. O Metrópoles mostrou, na quarta-feira (18/03), a saga dos brasileiros que estão no país em meio ao avanço do coronavírus no mundo.

Os turistas relataram à reportagem o que avaliaram como descaso da Embaixada do Brasil no Marrocos e falaram sobre a falta de contato, de apoio e de infraestrutura para auxiliá-los no período de isolamento.

Últimas notícias