metropoles.com

Conselho da Amazônia Legal: Bolsonaro deixa governadores de fora

De acordo com o decreto, o grupo será integrado pelo vice-presidente, Hamilton Mourão, e por 14 ministros do governo federal

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
jair-bolsonaro38
1 de 1 jair-bolsonaro38 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Durante cerimônia no Palácio do Planalto o presidente Jair Bolsonaro assinou, nesta terça-feira (11/02/2020), um decreto para transferir o Conselho Nacional da Amazônia Legal do Ministério do Meio Ambiente para a vice-presidência. As informações são do G1.

O texto do decreto, divulgado pela Secretaria de Comunicação Social, afirma que o conselho será integrado pelo vice-presidente, Hamilton Mourão, e por 14 ministros do governo federal. De acordo com a composição anterior do conselho, estipulada em um decreto de 1995, os governadores da Amazônia Legal estavam inclusos. No decreto assinado por Bolsonaro, os governadores não integram o conselho.

Mourão afirmou à TV Globo, que mesmo sem compor o conselho, os governadores serão consultados para estabelecer as prioridades para a região. “O conselho tem a função de integrar e coordenar as políticas em nível federal. Os governadores serão consultados para que estabeleçam suas prioridades”, disse.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?