Escola

Confira as 10 melhores escolas de ensino médio no Distrito Federal em 2019

A análise é do (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, com base nos microdados do Enem

atualizado 13/07/2020 11:00

EscolaHUGO BARRETO/METRÓPOLES

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou a lista das escolas com as maiores pontuações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019.

No Distrito Federal, os alunos do colégio Podion tiveram a maior nota média, seguidos dos estudantes do Olimpo e do Leonardo da Vinci. As melhores instituições públicas nessa métrica são os colégios militares de Brasília (17 no geral), Dom Pedro II (33 no total) e Tiradentes (41 no total).

A análise é do (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, com base nos microdados do Enem. Para o levantamento, foram considerados colégio do Distrito Federal com pelo menos 10 alunos realizando o teste.

A nota do Enem é dividida em cinco componentes: ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e códigos, matemática e redação. O Podion só não tem a maior média na redação, que é liderada pelos alunos do Leonardo da Vinci. O gráfico a seguir mostra o desempenho das 10 primeiras colocadas na média geral em cada matéria.

Escolas públicas

Onze escolas públicas estão entre as 100 primeiras colocadas no Enem quando a análise é feita pela nota média dos seus alunos. Nenhuma está entre as 10 melhores. Primeiro vem os três colégios militares, um federal e outros dois distritais.

Depois deles, estão o campus de Taguatinga do Instituto Federal de Brasília (IFB), o CED 104 do Recanto das Emas e o CEM Integrado a Educação Profissional do Gama. O desempenho de cada um dos 10 primeiros colocados nos cinco componentes do teste podem ser vistos no gráfico a seguir.

A situação de cada escola do Distrito Federal que teve pelo menos 10 alunos realizando o Enem 2019 e com cadastro em dia no Inep pode ser vista na listagem que segue:

Últimas notícias