Com filas, São Paulo abrirá mais postos de vacinação contra Covid-19

Mais quatro unidades de imunização no sistema drive-thru devem começar a operar até o fim de semana. Pacaembu será fechado para obras

atualizado 02/03/2021 16:02

vacina morumbi doriaFábio Vieira/Metrópoles

São Paulo – Após longas filas, o governo de São Paulo e a prefeitura da capital paulista anunciaram a ampliação de postos para  a vacinação contra a Covid-19. Nesta terça-feira (2/3), começaram a funcionar mais duas unidades no sistema drive-thru, no Estádio do Morumbi, na zona sul, e no Memorial da América Latina, zona oeste.

Na quinta, no entanto, o posto do Pacaembu será fechado para obras. Segundo o governador João Doria, a unidade do Memorial, na mesma região, deve suprir a demanda do estádio.

“Na capital, o secretário Municipal de Saúde, Edson Aparecido, me garantiu que todo sistema de drive-thru vai funcionar permanentemente até o fim da vacinação. A única exceção é no Pacaembu, que opera até amanhã [quarta-feira, 3/2], porque o estádio vai entrar em obras”, disse Doria, que visitou nesta terça o posto de drive-thru no Estádio do Morumbi.

O secretário Municipal de Saúde anunciou ainda que até o fim de semana outros postos drive-thru devem começar a operar no Ginásio do Ibirapuera (zona sul), Parque Villa Lobos (zona oeste), Clube Atlético Monte Líbano (zona sul) e o Teatro Paulo Eiro (na zona sul).

“Além disso, estamos ampliando com mais 17 de postos de vacinação a partir de amanhã, que são os nossos SAEs (Serviços de Atenção Especializada), que têm sala de vacinação”, afirmou Aparecido.

O governo estadual pede para que a população faça o pré-cadastro no site Vacina Já. O preenchimento dos dados economiza em 90% o tempo de atendimento para imunização, que passa a ocorrer de 1 a 3 minutos.

 

0

Últimas notícias