Com avanço de vacinas, baladas se intensificam no RJ apesar de alerta

Mesmo com aviso de autoridades, desrespeito às regras sanitárias foi constatado em diversos bairros da cidade, como Barra da Tijuca e Lapa

atualizado 12/07/2021 10:13

grand hyatt barra da tijuca festa aglomeraçãoReprodução

Rio de Janeiro – Mesmo com a cidade mantendo a classificação de risco alto para a transmissão da Covid-19, cariocas promovem cenas de aglomeração e desrespeito às medidas sanitárias, que proíbem festas e o funcionamento de boates, além de restringir o funcionamento de bares e restaurantes.

Ferindo a principal orientação das autoridades de saúde, centenas de jovens festejaram no fim de semana sem usar máscaras e sem respeitar o distanciamento social.

Mesmo com as pistas de dança proibidas, no Hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca, na zona oeste, uma festa foi realizada com pista de dança lotada e frequentadores aglomerados. Questionada pelo Metrópoles, a prefeitura ainda não informou se o estabelecimento será multado ou se receberá outra punição. A assessoria do Grand Hyatt disse que “a saúde e a segurança dos hóspedes são prioridade” e que “segue todas as regulamentações locais referentes à prevenção da Covid”.

Nas ruas, o desrespeito seguiu com bares lotados e pessoas sem máscaras. Bares e restaurantes funcionavam na Rua Olegário Maciel, na Barra da Tijuca, e na Lapa, descumprindo o decreto que determina que devem restringir a capacidade — 40% em ambientes fechados e 60% em áreas abertas — e distanciar mesas.

A prefeitura disse que fiscaliza esse pontos e que planeja outras ações para impedir novas irregularidades e informa ter aplicado 96 multas neste fim de semana em pessoas sem máscara e em bares que descumpriam as regras. A Polícia Militar informou que faz um trabalho de conscientização desde o início da pandemia e atua em apoio à prefeitura.

Mais lidas
Últimas notícias