Vídeo: polícia encerra festa clandestina com show de Matheus e Kauan

A força-tarefa interrompeu a festa clandestina em bairro nobre da capital paulista. Cerca de 500 pessoas estavam no local, 155 sem máscara

atualizado 11/07/2021 18:03

Força-tarefa encerra show clandestino da dupla Matheus e KauanReprodução/Instagram

São Paulo – Uma força-tarefa do estado de São Paulo interrompeu uma festa clandestina com show da dupla sertaneja Matheus e Kauan, na Rua Canadá, no bairro de classe alta Jardim América, centro da capital, na madrugada deste domingo (11/7).

O evento irregular reuniu cerca de 500 pessoas no escritório Adib Abdouni Advogados. De acordo com o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), que acompanhou a ação, 155 pessoas estavam sem máscara no local.

O parlamentar também publicou vídeos nas redes sociais de pessoas que compartilharam momentos do show.

No local, uma socialite comemorava seu aniversário com show da dupla. A entrada para a festa custava R$ 1.600 para homens e R$ 1 mil para mulheres.

Veja:

Sertanejo, aglomeração e drogas no local

A força-tarefa contou com a colaboração da Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Procon e agentes do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). As equipes encontraram drogas no local.

“Um local que tinha que dar exemplo de não fazer festa infelizmente promove um evento desse tipo com quase 500 pessoas sem máscaras. Temos que ter consciência do que está acontecendo em São Paulo e no Brasil inteiro. Isso é um mau exemplo”, afirmou o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, diretor do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope).

Segundo o Plano São Paulo, que disponibiliza ações de enfrentamento à pandemia de Covid-19, festas e aglomerações estão proibidas em todo o estado.

A proprietária do local foi conduzida ao 78º Distrito Policial (Jardins). Um boletim de ocorrência foi registrado com base no artigo 268 do Código Penal, que pune desrespeito às normas sanitárias de prevenção à pandemia.

O Metrópoles entrou em contato com a assessoria de imprensa da dupla Matheus e Kauan. O canal está aberto para a manifestação.

Últimas notícias