metropoles.com

Guardas impedem evento com palco flutuante na Praia dos Amores, no Rio

Evento reunia cerca de 30 embarcações e mais de 50 pessoas. Capitania dos Portos aplicou multas

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação / Prefeitura do Rio
praia dos amores
1 de 1 praia dos amores - Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio

Rio de Janeiro – Técnicos da Prefeitura do Rio impediram a realização de uma festa irregular, em alto-mar, neste sábado (10/7), na Praia dos Amores, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. O evento contava com um palco flutuante. O público estava em embarcações e na pequena faixa de areia do local.

Havia cerca de 30 embarcações na área, incluindo lanchas, jet skis e um palco flutuante, com mais de 50 pessoas. Ao perceber a aproximação das equipes, os organizadores desmontaram a aparelhagem de som e se retiraram do local.

“Continuamos firmes na fiscalização de festas e eventos clandestinos. A quantidade de pessoas que impedimos de aglomerarem nesses eventos interrompidos antes mesmo de começarem é fundamental para a preservação de vidas”, afirmou o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

A Capitania dos Portos chegou a aplicar multas às embarcações que estavam em desacordo com regras de navegação. Após o encerramento do evento, equipes da Guarda Municipal permaneceram no local para impedir que as pessoas retornassem.

“Essa foi uma ação muito importante para evitar a festa com embarcações e um palco flutuante. Além das restrições da pandemia, existem outros riscos desse tipo de festa irregular, como a poluição sonora, a embarcação sem itens de segurança, falta de habilitação dos condutores, os riscos para outras embarcações, consumo de bebidas alcoólicas, entre outras”, disse o subprefeito Raphael Lima.

0

A ação para desmobilização do evento foi comandada pela Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) e pela Secretaria Municipal de Ordem Púbica (Seop), com apoio da da Subprefeitura da Barra da Tijuca e da Gestão Executiva Local, da Prefeitura do Rio, e da Capitania dos Portos. Policiais militares do Programa Segurança Presente e do 31º Batalhão da Polícia Militar também foram para o local.

“Depois de diversos eventos festivos que ocorreram no local, que tiravam toda a segurança e o sossego noturno dos moradores, fomos demandados pela associação de moradores e prontamente acionamos os órgãos competentes para que evitasse que um transtorno maior acontecesse e que essa festa viesse a acontecer”, disse a gestora executiva local Marize Vieira.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?