Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Brasil

Com apoio de Joice, PSL inaugura ala cristã e quer abrir escolas religiosas

Candidata a prefeita de São Paulo nomeia coordenador cristão do partido na cidade e diz que iniciativa une católicos e evangélicos

27/10/2020 21:15, atualizado 27/10/2020 21:27
Bruno Cirillo/Especial para o Metrópoles
campanha de joice hasselmann

São Paulo – A candidata à prefeitura de São Paulo Joice Hasselmann (PSL) reuniu-se nesta terça-feira (27/10) com o líder do seu partido na Câmara, deputado federal Júnior Bozella, para nomear o educador Edivã de Oliveira diretor da coordenadoria cristã do partido. A nova ala do PSL deve reunir 17 pastores e líderes comunitários no diretório paulista, com a promessa de incrementar políticas religiosas.

“A gente vai trabalhar direto com quem manda”, disse Joice. “Vamos reunir toda a cúpula da igreja”, acrescentou, contando que se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado Federal, David Alcolumbre (DEM-AP), para informá-los sobre a criação de um braço no partido voltado para a defesa de valores cristãos.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles

Frequência de envio: Diário

Ver todas as newsletters

“É uma bandeira que une as igrejas católica e evangélica”, disse Joice, que é deputada federal. Diretor de escola pública e professor universitário, Edivã deve nomear 17 gestores para diferentes regiões de atuação paulistas nas próximas semanas. Os nomes, entre pastores evangélicos, líderes comunitários e paroquianos, deverão passar pela aprovação do diretório estadual do PSL.

Com apoio de Joice, PSL inaugura ala cristã e quer abrir escolas religiosas - destaque galeria
3 imagens
Bozzela, Edivã e Joice
Campanha de Joice Hasselamann
Edivã de Oliveira, diretor da coordenadoria cristã do PSL-SP
1 de 3

Edivã de Oliveira, diretor da coordenadoria cristã do PSL-SP

Bruno Cirillo/Especial para o Metrópoles
Bozzela, Edivã e Joice
2 de 3

Bozzela, Edivã e Joice

Bruno Cirillo/Especial para o Metrópoles
Campanha de Joice Hasselamann
3 de 3

Campanha de Joice Hasselamann

Bruno Cirillo/Especial para o Metrópoles

“Nosso carro-chefe é conseguir que as famílias voltem a desempenhar o papel principal na formação dos filhos”, adiantou o educador neste fim de tarde de terça-feira, logo após a assinatura de sua nomeação.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles
Também signatário, o líder estadual do PSL, Júnior Bozella, defendeu que os valores religiosos são os valores da direita. “Somos um partido de direita, que valoriza a família brasileira, por isso estamos defendendo a iniciativa cristã”, afirmou.

Edivã revelou que a iniciativa visa implementar escolas religiosas em São Paulo. “No ano que vem, nossa ideia já é abrir 10 escolas em paróquias católicas e evangélicas”, explicou.