Após memes e palavrão, Joice prepara novas propagandas para TV

Candidata vem causando polêmica na campanha televisiva e agora foca na divulgação de prioridades de programa de governo

atualizado 16/10/2020 20:34

missa em homenagem ao dia do professor, na Catedral da Sé agenda Joice Hasselmann eleicoes sao paulo 2020 1Rafaela Felicciano/Metrópoles

São Paulo – Após ter causado polêmica usando memes, palavrão e personagens em seu um minuto de propaganda na TV, a candidata do PSL à Prefeitura de São Paulo, Joice Hasselmann, começou a gravar nesta tarde de sexta-feira suas próximas inserções eleitorais. O conteúdo escolhido para as filmagens foi o dos programas de governo prioritários para cada região da cidade, de acordo com a assessoria de imprensa da política.

Desde o dia 9, quando começaram as propagandas na TV, Joice já provocou ao menos três controvérsias com suas escolhas publicitárias: ela lançou mão de personagens de desenhos, como o Tio Patinhas e Papa-léguas na criação de memes e usou efeitos especiais para transfigurar-se na Beatrix Kiddo, a heroína do filme Kill Bill, além de ter usado como mote a expressão “Joice é foda!” no horário eleitoral.

0

O vídeo envolvendo a personagem de cinema gerou problemas e foi tirado do ar, uma vez que a legislação eleitoral tem restrições ao uso de efeitos especiais e a inserção poderia causar problemas de direitos autorais. Também nas redes sociais a candidata provocou polêmica. Em vídeo publicado na internet, Joice chama o candidato Márcio França (PSB) de “gângster” e “psicopata”, material que foi alvo de uma representação judicial do adversário.

A campanha da política não revela qual será o conteúdo das próximas inserções na TV, que entrarão no ar ao longo da propaganda eleitoral até o dia da votação. Nas redes, a candidata também aproveitou a figura da Peppa Pig, que vinha sendo usada contra ela por desafetos, para criar a campanha #PeppaFeliz.

Últimas notícias