Ciúmes: PM é preso por matar sobrinho que se envolveu com a ex dele
O suspeito, que praticou o crime no Ceará, fugiu para o Mato Grosso e permaneceu foragido das autoridades. Caso ocorreu em novembro de 2025

Um policial militar reformado, de 59 anos, que estava foragido da Justiça do Ceará, foi preso nessa terça-feira (7/4) no município de Sorriso (MT). O preso, que não teve a identidade divulgada, é suspeito de matar o próprio sobrinho, de 41 anos, em Fortaleza.
O crime ocorreu em 19 de novembro de 2025, no bairro Mondubim, na capital cearense.
Segundo a Polícia Civil do Ceará (PCCE), a motivação teria sido ciúme. A investigação aponta que o sobrinho mantinha um relacionamento com a ex-namorada do tio.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasApós um desentendimento, o sobrinho foi atingido por disparos de arma de fogo.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesDe acordo com a apuração da 9ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito, que é um policial militar reformado do Maranhão, fugiu do Ceará logo após o crime.
A prisão foi realizada em ação conjunta entre as polícias civis do Ceará e do Mato Grosso, após trabalho de inteligência que levou à localização do suspeito.
Após ser detido, ele foi colocado à disposição da Justiça. Os procedimentos para a transferência ao Ceará estão em andamento.



