metropoles.com

Cidades do estado do Rio oferecem 4ª dose da vacina contra a Covid

Imunossuprimidos são o alvo e devem respeitar intervalo de quatro meses após a 3ª dose. Capital ainda não tem prazo aderir ao plano

atualizado

Compartilhar notícia

Aline Massuca/Metrópoles
Vacinação de idosos no Rio
1 de 1 Vacinação de idosos no Rio - Foto: Aline Massuca/Metrópoles

Rio de Janeiro  – Municípios no estado do Rio de Janeiro começaram a aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid-19. O alvo são as pessoas imunossuprimidas – com o sistema imunológico comprometido, como os pacientes em tratamento de câncer ou com o vírus HIV.

Participam da vacinação os municípios da Região Metropolitana como Niterói, Nilópolis, e Nova Iguaçu. Campos dos Goytacazes, no norte do estado, também oferece a quarta aplicação. A capital ainda não tem um prazo para aderir ao esquema.

0

 

De acordo com a TV Globo, as cidades de Nilópolis e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, começaram a aplicar a quarta dose no fim de 2021 para imunossuprimidos com mais de 18 anos. Já em Niterói, o serviço começou nesta segunda-feira (3/1).

O Ministério da Saúde anunciou a quarta dose para pacientes imunossuprimidos há duas semanas, respeitando o intervalo de, pelo menos, quatro meses após a última dose.

Das cidades que já iniciaram a oferta, apenas Nova Iguaçu não segue a orientação e aplica a quarta dose com espaço de apenas 28 dias.

Na capital, o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, explica que a estratégia é aumentar a cobertura da dose de reforço na população. “Pode ser que isso (quarta dose) seja necessário mas, neste momento, a nossa principal estratégia é aumentar a terceira dose”, disse Daniel Soranz.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações