Cruzeiro atraca na cidade do Rio de Janeiro com 28 casos de Covid-19

Navio MSC Preziosa, que atracou neste domingo (2/1) no Porto do Rio de Janeiro, tem cerca de 60 pessoas cumprindo isolamento a bordo

atualizado 02/01/2022 16:16

O desembarque dos passageiros do navio aconteceu por volta das 13h30 deste domingo (2/1)Aline Massuca/Metrópoles

Rio de Janeiro – O navio MSC Preziosa atracou na manhã deste domingo (2/1), no Porto do Rio de Janeiro, com 28 casos confirmados de Covid-19.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que foram identificados dois tripulantes com teste positivo para coronavírus. Além dos tripulantes, 26 passageiros foram diagnosticados com Covid-19.

De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade do Rio de Janeiro, os casos confirmados, e aproximadamente 35 a 40 pessoas que tiveram contato com os pacientes que testaram positivo, estão cumprindo isolamento a bordo.

 

0

O Centro de Informação Estratégica em Vigilância em Saúde (Cievs) do município analisou o livro médico de bordo e vai fazer uma investigação epidemiológica em conjunto com a Agência Nacional de Vigilância Epidemiológica (Anvisa) e a Secretaria de Estado de Saúde.

Em nota a MSC Cruzeiros afirmou que os passageiros e seus contatos foram isolados imediatamente em área específica do navio, em cabines com varanda.

Casos assintomáticos

A empresa informou ainda que todos os casos são assintomáticos ou com sintomas leves e representam 0,6% do total da população a bordo.

“Os casos confirmados são desembarcados de forma segura para que retornem para suas casas ou fiquem em hotéis para fazerem o período de isolamento necessário”, disse a MSC em comunicado.

Segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde, quando a embarcação estiver devidamente atracada será possível entender melhor o cenário epidemiológico e tomar as medidas de prevenção e controle.

Mais lidas
Últimas notícias