Desembarque no Rio de navio com casos de Covid teve aglomeração; vídeo

Cruzeiro já estava previsto para acabar neste domingo (2/1). Navio MSC Preziosa tinha 28 casos confirmados de Covid-19

atualizado 02/01/2022 16:09

Arquivo Pessoal | Aline Massuca/ Metrópoles

Rio de Janeiro – O desembarque dos passageiros do navio com 28 casos de Covid-19 confirmados, no Porto da cidade do Rio de Janeiro, aconteceu por volta das 13h30 deste domingo (2/1). 

O fim do cruzeiro do  MSC Preziosa já estava marcado para hoje, no entanto o desembarque foi marcado por confusão e aglomeração. A passageira Josy Fernandes, de 42 anos, relatou ao Metrópoles que às 8h os viajantes foram informados que deveria sair das cabines para o desembarque.

A empresária relatou que os passageiros aguardaram no saguão do navio sem informações e houve aglomeração em alguns pontos. Segundo Josy, algumas pessoas dormiam no chão enquanto aguardavam

“Está todo mundo sem saber de nada, sem informação. Não temos acesso às cabines. Estamos aguardando no saguão, mas a aglomeração aqui é muita, não adiantou nada”,

A passageira também afirmou que algumas pessoas tentaram sair antes da liberação oficial e houve tumulto. “Tentaram invadir a porta. Deu a maior confusão. Várias pessoas conseguiram passar, mas depois tiveram que retornar”, contou Josy.

Covid-19

Gilvan Loureiro aguardava desde às 9h no porto do Rio de Janeiro o desembarque da filha e do neto do navio. Ele também não tinha informações sobre a previsão do horário de saída: “A preocupação é grande”.

“Depois de quase cinco horas, eles começaram a liberar. Ela me disse que a única dificuldade era que ninguém dava informações. Estou preocupado com a saúde da minha e do meu neto, como todo pai e avô estaria”, disse.

0

O navio MSC Preziosa atracou na manhã deste domingo (2/1) no Porto do Rio de Janeiro com 20 casos confirmados de Covid-19. O cruzeiro começou há sete dias e fez paradas em Ilhéus e Salvador, ambos na Bahia, e Búzios, na Região dos Lagos do RJ.

De acordo com a Secretaria municipal de Saúde (SMS), os casos confirmados e aproximadamente 35 a 40 pessoas que tiveram contato com os pacientes que testaram positivo, cumpriram isolamento a bordo.

Em nota, a MSC Cruzeiros afirmou que os passageiros e seus contatos foram isolados imediatamente em área específica do navio, em cabines com varanda.

Mais lidas
Últimas notícias