Avião com Marília Mendonça bateu em torre de transmissão antes de cair

Além de Marília Mendonça, morreram outras quatro pessoas no acidente perto de Caratinga, cidade mineira que fica a 300 km de Belo Horizonte

atualizado 06/11/2021 7:56

Marília Mendonça acidente MG morte 1Wilson Martins/Diário de Caratinga

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou, por nota, na noite dessa sexta-feira (5/11), que o avião que transportava a cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas bateu nos cabos de energia de uma torre de transmissão antes de cair perto de uma cachoeira próximo ao aeroporto de Caratinga (MG), na tarde dessa sexta-feira (5/11). Não houve sobreviventes no acidente aéreo.

“A Cemig informa que o avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da Companhia no município de Caratinga”, diz a empresa. “A Cemig manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente e presta solidariedade a familiares e amigos”, acrescentou a empresa, por meio da nota. A cantora publicou um vídeo de dentro do avião a caminho de Caratinga.

0

Além de Marília, que tinha 26 anos, morreram no acidente seu produtor, Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o copiloto Tarcísio Pessoa Viana.

Investigação das causas do acidente

A informação revelada pela Cemig deverá ajudar na investigação sobre as causas da queda do avião, que será feita pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB).

“Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 3), localizado no Rio de Janeiro (RJ), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a ação inicial do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PT-ONJ, nesta sexta-feira (5/11), em Caratinga (MG)”, informou a FAB ao Metrópoles.

Na ação inicial feita pelo Cenipa, os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas e reúnem documentos. “Não existe um tempo previsto para essa atividade ocorrer, dependendo sempre da complexidade da ocorrência”, explicou a FAB.

Carreira

Marília Mendonça morreu no auge da carreira. Ela se deslocava para Caratinga, cidade mineira a cerca de 300 km de Belo Horizonte, para a realização de um show na noite de sexta-feira (5/11).  Com ela estavam um tio, assessores, piloto e copiloto da aeronave.

0

Ela é bastante conhecida pelas músicas chamadas de sofrência. É uma das principais representantes do feminejo, ao lado de artistas como Maiara e Maraísa (de quem é muito próxima desde o começo da carreira) e Simone e Simaria.

Além de cantora, Marília também é compositora de outros nomes famosos do universo sertanejo. Músicas de autoria dela já foram gravadas por nomes como Jorge e Mateus, Henrique e Juliano e Zé Neto e Cristiano.

Veja última postagem de Marília antes de embarcar para Caratinga:

Mais lidas
Últimas notícias