*
 
O chefe de Custódia da Polícia Federal em Curitiba, Jorge Chastallo Filho, afirmou a jornalistas que a cela preparada para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está pronta há 15 dias.
“O ambiente é agradável, humanizado e tranquilo”, disse. Segundo Chastallo Filho, o local servia para alojamento de policiais e foi adaptado para o ex-presidente. Há banheiro próprio, janela para um corredor e no lugar de uma beliche foi colocada uma cama. Ainda de acordo com o policial, há câmeras no corredor e a cela não é monitorada por câmeras em seu interior.
Arte/Metrópoles

 

Por volta das 12h desta sexta-feira (6/4) havia grande aglomeração de jornalistas em frente à sede da Superintendência da PF em Curitiba, onde Lula deve ficar preso, no bairro Santa Cândida, região norte da capital paranaense. Manifestantes vestidos de verde e amarelo estavam do lado de fora e entoavam cantos contra o político e a favor de sua detenção.

Há pouco, alguns agentes do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da PF chegaram ao local. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a unidade é destacada para operações especiais e situações de risco.

 

 

COMENTE

Polícia Federalcuritibaprisão de Lula
comunicar erro à redação

Leia mais: Brasil