metropoles.com

CCJ concede vista para relatórios das indicações de Dino e Gonet

A sabatina e votação de Flávio Dino para o STF e Paulo Gonet para a PGR estão marcadas para a próxima quarta-feira (13/11)

atualizado

Compartilhar notícia

Geraldo Magela/Agência Senado
imagem colorida mostra CCJ - Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Flávio Dino - Metrópoles
1 de 1 imagem colorida mostra CCJ - Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Flávio Dino - Metrópoles - Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) recebeu, nesta quarta-feira (6/12), os relatórios das indicações de Flávio Dino ao Supremo Tribunal (STF) e Paulo Gonet à Procuradoria-Geral da República (PGR).

A leitura dos pareceres ocorreu a duas semanas do recesso parlamentar, que tem início em 23 de dezembro. Nesta quarta, o presidente da CCJ, Davi Alcolumbre (União-AP), concedeu vista coletiva de uma semana para que os parlamentares do colegiado analisem os relatórios.

Os relatórios foram lidos pelos senadores Weverton (PDT-MA), que redigiu parecer sobre a indicação de Flávio Dino, e Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Congresso, que escreveu o relatório sobre a indicação de Gonet. A sabatina e votação dos indicados estão marcadas para a próxima quarta-feira (13/11).

Veja como foi a leitura dos relatórios:

Relatórios de Dino e Gonet

Em seu relatório, divulgado na segunda-feira (4/12), Weverton destacou o ministro Flávio Dino como uma figura reconhecida e admirada nos âmbitos jurídico e político. O parecer foi favorável à indicação.

“Ex-professor de duas universidades federais, mestre em direito, ex-juiz, senador, ministro de Estado, ex-governador, alguém que teve experiências exitosas no exercício de funções dos três poderes da República”, apontou.

Na terça, Jaques Wagner também divulgou parecer favorável a Gonet. Ele é o relator do processo do indicado à PGR. Nas quatro páginas do documento, Wagner descreve a carreira profissional e acadêmica de Gonet, com detalhes como as funções ocupadas pelo subprocurador e as publicações feitas por ele.

“O ilustre indicado apresentou as declarações e certidões requeridas, inclusive a argumentação escrita em que demonstra experiência profissional, formação técnica adequada e afinidade intelectual e moral para o exercício do elevado cargo para o qual foi indicado”, assinalou o senador.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?