metropoles.com

Caso da cervejaria Backer: número de mortes sobe para seis

A atualização dos dados sobre o caso da cervejaria relata mais um óbito que estaria relacionado a intoxicação por dietilenoglicol

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
cervejaria backaer
1 de 1 cervejaria backaer - Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgou uma nota nesta-segunda-feira (03/02/2020) com a atualização dos dados sobre o caso da cervejaria Backer. Até o momento, subiu para seis o número de mortes que estariam relacionadas a intoxicação por dietilenoglicol.

O documento da SES confirma que esses casos evoluíram para óbito. “Um desses óbitos está entre os quatro casos em que foi confirmada a presença da substância dietilenoglicol no sangue. Trata-se de um homem, que esteve internado em hospital de Juiz de Fora e faleceu em 07/01”.

A nota afirma que não houve atualização no número de casos suspeitos. Foram notificados 30 casos suspeitos de intoxicação exógena por Dietilenoglicol. Desses, 26 pessoas são do sexo masculino e quatro do sexo feminino.

Quatro casos foram confirmados e os 26 restantes continuam sob investigação, uma vez que apresentaram sinais e sintomas compatíveis com o quadro de intoxicação por dietilenoglicol e com relato de exposição.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?