metropoles.com

Agricultura identifica contaminação em mais 6 cervejas da Backer

Segundo a pasta, já foram encontrados monoetilenoglicol e dietilenoglicol em oito rótulos da cervejaria

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
backer1
1 de 1 backer1 - Foto: Reprodução

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou, nesta quinta-feira (16/01/2020), que subiu para oito o número de rótulos da Cervejaria Backer em que foram identificadas as substâncias monoetilenoglicol e dietilenoglicol. Já havia sido confirmada a contaminação de lotes da Belorizontina e da Capixaba.

Segundo a pasta, há pelo menos uma das duas substâncias também nas cervejas Capitão Senra, Pele Vermelha, Fargo 46, Backer Pilsen, Brown e Backer D2. As análises dos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária constataram 21 lotes contaminados.

“O Ministério segue atuando nas apurações administrativas para identificar as circunstâncias em que os fatos ocorreram e tomando as medidas necessárias para mitigar o risco apresentado pelas cervejas contaminadas”, informaram.

Até que tenha “condições seguras de operação”, pontua o ministério, a Backer segue fechada e seus produtos “somente serão liberados para comercialização mediante análise e aprovação do Mapa”. Todos os produtos da marca estão sendo retirados do mercado tanto pela própria empresa quanto por serviços de fiscalização oficiais.

A suspeita é de que as substâncias tenham causado intoxicação em pelo menos 17 pacientes. Até agora, já foram registradas três mortes, sendo que uma delas segue em investigação.

Confira a lista atualizada dos lotes contaminados:

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?