metropoles.com

Carreata com Fátima Bezerra em apoio a Lula é alvo de tiros em Natal

Governadora reeleita Fátima Bezerra (PT) estava no local e foi retirada às pressas do evento em Macaíba, na grande Natal (RN)

atualizado

Compartilhar notícia

@fatimabezerra13/Instagram/Reprodução
Fatima bezerra - carreata - passeata - tiroteio
1 de 1 Fatima bezerra - carreata - passeata - tiroteio - Foto: @fatimabezerra13/Instagram/Reprodução

Uma carreata em apoio ao candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi alvo de tiros em Macaíba, na grande Natal, neste domingo (23/10). O ato de campanha contava com a presença da governadora reeleita Fátima Bezerra (PT) e foi interrompido após o tiroteio. De acordo com a 2ª Cia de Polícia Militar do Rio Grande do Norte, duas pessoas foram atingidas e uma delas está em estado grave.

0

A comitiva da governadora acredita que o ataque teria motivação política e, em nota, afirma que “ninguém foi atingido pelos tiros disparados por um homem que trafegava em motocicleta nas proximidades do evento”. Uma fonte do batalhão que apura a ocorrência, no entanto, informou que existem duas hipóteses sobre o caso, mas um relatório completo ainda não foi concluído.

Uma das possibilidades indica que uma pessoa passou em uma moto e disparou contra a multidão. A outra, ouvida pelos policiais por uma pessoa que participava da manifestação, aponta que os disparos foram feitos pelos seguranças da governadora, que queriam acabar com a carreata mais cedo.

De acordo com informações preliminares, uma das pessoas encaminhadas ao pronto-atendimento 24 horas da cidade levou dois tiros no abdômen e segue em estado grave. A outra seria uma idosa, que foi atingida por estilhaços na orelha.

De acordo com nota oficial divulgada pela assessoria da governadora, Fátima Bezerra (PT) e todos que acompanham a manifestação “estão bem”. Na comitiva, que contava ainda com a presença do vice-governador, Walter Alves (MDB), ninguém ficou ferido.

“A equipe de segurança da governadora agiu prontamente para proteger os participantes da atividade e, desde o momento do ocorrido, as polícias Civil e Militar estão realizando diligências para apurar os fatos”, diz texto enviado à imprensa.

Fátima reafirmou, pelo Twitter, que passa bem e “confia plenamente na segurança do Estado”. A governadora ressaltou que o ocorrido é investigado pela polícia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações