metropoles.com

Bolsonaro dispara contra Jefferson: “Quem atira em policial é bandido”

Presidente da República se manifestou, na noite deste domingo (23/10), após a prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Vídeo
Jair Bolsonaro de camisa branca e gravata
1 de 1 Jair Bolsonaro de camisa branca e gravata - Foto: Reprodução/Vídeo

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) se manifestou, na noite deste domingo (23/10), após a prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB). Em vídeo, Bolsonaro disse que “o tratamento dispensado a quem atira em policial é o de bandido”.

“Como determinei ao ministro da Justiça, Anderson Torres, Roberto Jefferson acaba de ser preso. O tratamento dispensado a quem atira em policial é o de bandido. Presto minha solidariedade aos policiais feridos no episódio”, afirmou o presidente e candidato à reeleição.

Veja o vídeo:

Prisão de Jefferson

O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) se entregou a agentes da Polícia Federal (PF) na noite deste domingo. A informação foi repassada pela corporação ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Na manhã deste domingo (23/10), agentes da Polícia Federal se mobilizaram na casa de Jefferson em Levy Gasparian, interior do Rio de Janeiro, para cumprir um mandado de prisão emitido pelo ministro e foram recebidos com tiros e granadas. Estilhaços do artefato atingiram o delegado Marcelo Vilella e a policial Karina Lino Miranda de Oliveira, que foram atendidos no hospital e liberados.

O ministro do STF Alexandre de Moraes emitiu uma nota ordem para que Jefferson fosse preso depois da reação do ex-presidente do PTB. O magistrado também proibiu entrevistas individuais ou coletivas com o réu “antes, durante ou após a realização da prisão”.

Nas redes sociais, Moraes parabenizou o trabalho da PF: “Orgulho de todos nós brasileiros e brasileiras”. Ele também se solidarizou com os profissionais atingidos e classificou a agressão como “inadmissível”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?