metropoles.com

Após resistir, Roberto Jefferson foi rendido pela Polícia Federal

Integrantes da PF informaram ao STF que o ex-deputado Roberto Jefferson não se entregou; ele foi rendido

atualizado

Compartilhar notícia

Fábio Vieira/Metrópoles
Na imagem colorida, um homem está posicionado no centro. Ele tem cabelos curtos, pele clara e olha seriamente para a frente
1 de 1 Na imagem colorida, um homem está posicionado no centro. Ele tem cabelos curtos, pele clara e olha seriamente para a frente - Foto: Fábio Vieira/Metrópoles

Integrantes da Polícia Federal informaram ao STF que o ex-deputado Roberto Jefferson foi rendido por policiais, na noite deste domingo (23/10), após a PF entrar na casa dele, na cidade de Levy Gasparian, no interior do Rio de Janeiro.

Fontes que acompanharam o caso de perto ressaltaram à coluna que Jefferson não se entregou. A entrada dos policiais na residência do ex-deputado, porém, ocorreu sem o uso da força, após um processo de negociação.

Como noticiou a coluna mais cedo, agentes do grupo especial da PF e negociadores do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) do Rio de Janeiro foram acionados e ajudaram a negociar a rendição de Roberto Jefferson.

Inicialmente escalado pelo presidente Jair Bolsonaro para ir até a casa do ex-deputado em Levy Gasparin, ajudar nas negociações para a rendição, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, acabou não indo.

Torres acompanhou o início dos fatos de São Paulo ao lado do presidente, que cumpria agenda de campanha na cidade. Depois, o ministro foi até a delegacia da PF de Juiz de Fora (MG), responsável por cumprir a ordem de prisão do ex-deputado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comIgor Gadelha

Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?