Cantora Cláudia Garcia, famosa em Goiânia, morre de Covid-19

Cantora contraiu vírus em meados deste mês e foi internada no HCamp esta semana, quando o quadro se agravou. Morte foi muito sentida no meio

atualizado 26/02/2021 16:21

Cantora goiana Cláudia Garcia morreu com CovidReprodução/Instagram

Goiânia – Muito conhecida, querida e respeitada no meio artístico goiano, a cantora Cláudia Garcia, de 49 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (26/2) em decorrência de complicações da Covid-19. Intérprete de MPB e samba, ela se apresentava bastante em bares da cidade. Sua morte foi lamentada por vários artistas.

Cláudia foi diagnosticada em meados de fevereiro com o novo coronavírus. Após a complicação do quadro, com dificuldades para respirar, ela precisou ser internada no Hospital de Campanha para Enfrentamento do Coronavírus (HCamp) de Goiânia, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, na última terça-feira (23/2). Ela chegou a ter metade dos pulmões comprometidos pela doença e não resistiu.

0

Nas redes sociais da cantora, artistas e músicos locais como Amaury Garcia e Carlos Brandão lamentaram a perda.

Outro que ficou muito emocionado foi o cantor Luiz Augusto. Ao Metrópoles, ele contou sobre o cuidado que a amiga tinha com todos, inclusive com ele:

“Estou sem chão. Claudinha Garcia era uma dessas pessoas que todo mundo queria ficar perto; extrovertida, alegre, debochada, sempre sorrindo e dando altas gargalhadas. Preocupada com as injustiças sociais, sempre tomou frente às batalhas em prol de diminuir as desigualdades que vivenciamos”, disse.

Luiz conta que ano passado, quando ele foi acometido por uma doença agressiva, a cantora o visitava toda semana. “Claudinha passou a me visitar toda semana trazendo consigo uma cesta de verduras, que era para eu fazer as sopas durante a semana. Essa é Cláudia Garcia, parceirinha que aprendi a admirar e amar no pouco tempo que tivemos juntos. Tenho certeza que ela segue espalhando luz, nos novos caminhos que ela foi percorrer” , completou.

Por meio de uma rede social, o cantor Roberto Célio Pereira da Silva, mais conhecido como Xexéu, postou um vídeo emocionado de homenagem e despedida à amiga, que o chamava de padrinho pelo apoio dado a ela ao longo da carreira.

Veja vídeo:

Casos

O aumento no número de casos em Goiânia e no estado tem causado muita preocupação. A prefeitura de Goiânia, por exemplo, anunciou esta semana a adoção de medidas mais restritivas para tentar barrar o avanço da doença. Já a Câmara de Vereadores ficará fechada até o mês que vem. Por outro lado, com a chegada de novas vacinas, o estado como um todo quer avançar na imunização da população mais idosa.

Últimas notícias