metropoles.com

Caminhão levava 1 tonelada de drogas embaixo da carroceria em Goiás

Carga avaliada em R$ 1,2 milhão saiu do Mato Grosso e seria distribuída em Goiás, em cidades da região metropolitana de Goiânia e Anápolis

atualizado

Compartilhar notícia

PCGO
carga de supermaconha e haxixe apreendida em goiás. droga era levada embaixo do assoalho do caminhão
1 de 1 carga de supermaconha e haxixe apreendida em goiás. droga era levada embaixo do assoalho do caminhão - Foto: PCGO

Goiânia – Após denúncias e varredura da divisa entre Goiás e Mato Grosso, a polícia localizou, na sexta-feira (19/3), um caminhão que transportava quase 1 tonelada de drogas (supermaconha e haxixe) embaixo do assoalho da carroceria.

A carga, avaliada em R$ 1,2 milhão, era levada para ser distribuída entre a região metropolitana de Goiânia e Anápolis. Ela estava disfarçada sob o assoalho e embaixo da grade que, geralmente, serve para transportar animais.

O veículo saiu do Mato Grosso e foi localizado já em território goiano, na zona rural de Aragarças, cidade que fica a mais de 400 Km de Goiânia. Um homem de 28 anos foi preso e um menor foi apreendido.

Veja:

Ação ampla

O caminhão só foi descoberto após ação conjunta das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, com participação de agentes de Goiás, do Mato Grosso e do Pará.

Há duas semanas, policiais civis de Goianira e militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Anápolis receberam denúncias de que uma pessoa teria ido ao Mato Grosso para escoltar o transporte de uma grande carga de drogas.

Desde então, deu-se início a um trabalho conjunto de varredura do perímetro de todas as rotas possíveis dos traficantes e, com isso, foi possível localizar e bloquear o transporte da carga.

Rota congestionada

O delegado titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), Alexandro Bruno Barros, conta que, desde o início deste ano, a polícia tem monitorado a região das divisas entre Goiás e Mato Grosso.

“É feita quinzenalmente a averiguação da mancha criminal na região e verificamos que estava ocorrendo uma elevação da entrada de drogas em Goiás. Conseguimos pontuar que a região da divisa do Mato Grosso com Goiás está sendo muito congestionada com relação a certos tipos de automóveis”, revela.

Sem entrar muito nos detalhes, pois a investigação segue em andamento, o delegado diz que o trabalho agora é descobrir quem são as pessoas proprietárias da carga e que contrataram o caminhão.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações