No Rio, PF prende traficante internacional de drogas de Mato Grosso

Operação Margens Plácidas, deflagrada nesta terça, é para desarticular quadrilha de tráfico de drogas que atua em Mato Grosso e na Bolívia

atualizado 17/03/2021 15:32

Polícia Federal do Rio apreende R$ 50 mil em espécie com traficanteDivulgação - Polícia Federal

Rio de Janeiro – Agentes da Polícia Federal prenderam um traficante internacional de drogas no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, na manhã desta terça-feira (17/3). Ele tentava embarcar em um voo doméstico para São Paulo. A polícia apreendeu com ele R$ 50 mil em espécie e dois celulares.

A ação faz parte da operação Margens Plácidas para desarticular quadrilha especializada em tráfico de drogas em Mato Grosso e na Bolívia.

Foram cumpridos cinco mandados de busca nos estados de Mato Grosso e São Paulo. As investigações tiveram início a partir de informações sobre um acusado que estaria utilizando documento de identidade falso para gerir empresa, cuja conta bancária servia para movimentar valores para o tráfico.

O documento utilizado seria de um laranja, e a empresa serviria para ocultar a identidade do criminoso.

Por meio da análise de dados financeiros, foi possível constatar que o líder do grupo teria sido o articulador do transporte de 330 quilos de cocaína apreendidos pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron), em outubro do ano passado em Mato Grosso.

Últimas notícias