Bolsonaro: "Se alguma covardia acontecer comigo, continuem lutando"
Em agenda pública em Goiânia (GO), ex-presidente da República disse também ser "o político mais perseguido" do Brasil

Goiânia – O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) disse a apoiadores, nesta quinta-feira (19/6), que eles continuem “lutando”, caso ele seja preso. “Devemos continuar batalhando. Se alguma covardia acontecer comigo, continuem lutando, porque juntos mudaremos o destino do Brasil”, declarou ele, durante uma feira do agronegócio, realizada em Goiânia.
Bolsonaro discursou na Agrovem, ao lado do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) e do senador Wilder Morais (PL-GO). Ele disse que “desistir não está” em seu vocabulário e voltou a falar em perseguição. “Eu duvido que alguém já viu um político ser mais perseguido do que eu aqui no Brasil; perseguido porque fiz a coisa certa”, declarou.
Réu por tentativa de golpe, o ex-presidente voltou a dizer que a investigação é “cortina de fumaça”. “Porque eu estava na Disneylândia no 8 de Janeiro”, declarou ele, referindo-se ao inquérito da suposta trama golpista, a qual teria sido iniciada ainda durante o seu governo, conforme as investigações.

Receba no seu email as notícias de Boletim Metrópoles
Frequência de envio: Diário
Ver todasInelegível e réu
Bolsonaro está inelegível desde junho de 2023, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele é acusado de ter praticado abuso de poder político e de ter utilizado indevidamente os meios de comunicação durante reunião realizada no Palácio da Alvorada, com embaixadores estrangeiros no dia 18 de julho de 2022.
Entre no canal de WhatsApp do MetrópolesAlém disso, tornou-se réu no Supremo Tribunal Federal (STF), em março deste ano, após denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) por envolvimento na elaboração de uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.









