metropoles.com

Bolsonaro pede para presidente italiano liberar entrada de brasileiros

Pelas regras do governo da Itália em vigor, brasileiros não podem entrar no país a turismo, apenas a trabalho ou urgências de até 120 horas

atualizado

Compartilhar notícia

José Dias/PR
Presidente Jair Bolsonaro na Itália
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro na Itália - Foto: José Dias/PR

Enviado especial a Roma – Em encontro bilateral nesta sexta-feira (29/10), em Roma, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu ao presidente italiano, Sergio Mattarella, a liberação da entrada de brasileiros em geral na Itália.

Segundo o Metrópoles apurou com auxiliares presidenciais que acompanharam o encontro, Bolsonaro “pediu reciprocidade” ao seu homólogo, uma vez que a entrada de italianos no Brasil está liberada.

Pelas regras do governo da Itália em vigor, brasileiros não podem entrar no país para turismo. Só é permitido entrar na Itália a trabalho ou por necessidade urgente por até 120 horas.

No encontro bilateral, realizado na residência oficial de Mattarella, os dois presidentes conversaram ainda sobre a relação entre os dois países. Bolsonaro também mencionou sua origem italiana.

Na segunda-feira (1º/11), Bolsonaro visitará a cidade de Pádua, no norte da Itália, região onde seu bisavô paterno teria nascido. Lá, terá encontro com parentes e receberá o título de Cidadão Honorário.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?