Bolsonaro faz live com Salles em dia de pesquisa Ibope favorável

Presidente realiza sua tradicional transmissão semanal pelas redes sociais. Há expectativa sobre posicionamentos dele sobre eleições de 2020

atualizado 24/09/2020 19:50

Bolonaro faz live com SallesReprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não costuma dar crédito para as pesquisas, mas pode comemorar números mais favoráveis em mais uma divulgada nesta quinta-feira (24/9), a da CNI/Ibope, que apurou em 40% os brasileiros que consideram o governo Bolsonaro como “ótimo” ou “bom”.

O percentual reverte a tendência de queda que era observada até dezembro do ano passado, quando foi publicada a última edição do levantamento. Nesse clima favorável do ponto de vista da opinião pública, Bolsonaro realiza neste início de noite sua transmissão semanal pelo Facebook.

Veja:

Dado negativo para Bolsonaro na mesma pesquisa Ibope é que 57% dos brasileiros não apoiam a atuação do governo nas questões ambientais. Com as queimadas batendo recordes no Pantanal, o presidente deve voltar ao tema, do qual já tratou em sua fala na Assembleia Geral da ONU nesta semana. Na live, ele está com o ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, que defendeu sua política ambiental.

Há expectativa ainda, sobretudo entre os políticos alinhados, por sinalizações de apoio presidencial a candidatos a prefeitos em 2020. Até agora, o presidente sem partido tem buscado um distanciamento da campanha apesar de ser cortejado por muitos candidatos, como Celso Russomanno (Republicanos), que concorre em São Paulo.

0

 

 

 

Últimas notícias