Maioria dos brasileiros desaprova gestão ambiental do governo Bolsonaro

Pesquisa CNI/Ibope foi divulgada nesta quinta-feira (24/9). Levantamento ouviu 2 mil entrevistados

atualizado 24/09/2020 18:01

Pantanal Queimada no Parque Encontro das ÁguasMayke Toscano/Secom-MT

Pesquisa realizada pelo Ibope a pedido da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que 57% dos brasileiros não apoiam a atuação do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) nas questões ambientais do país.

Dos 2 mil entrevistados, apenas 37% se mostraram satisfeitos com a gestão e outros 6% se abstiveram ou não souberam responder.

A avaliação ocorre em meio aos intensos incêndios florestais que devastam o Pantanal. O cenário crítico levou, inclusive, o próprio governo federal a reconhecer situação de emergência, que atingiu recorde histórico neste ano.

Nessa quarta (23/9), o Ministério de Justiça e Segurança Pública enviou 40 bombeiros da Força Nacional para reforçar o combate às chamas. As equipes do Distrito Federal, Goiás, Pará e Paraná atuarão em Mato Grosso.

A estimativa para este ano, segundo o Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), é que a área atingida pelos incêndios chegue a 1,450 milhão de hectares.

0

 

Últimas notícias