Ausente em evento, Alcolumbre celebra sanção da isenção do IR por nota

Presidente do Senado está em pé-de-guerra com o governo Lula após ser contrariado com a indicação de Messias ao STF

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

BRENO ESAKI/METRÓPOLES
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP)
1 de 1 Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) - Foto: BRENO ESAKI/METRÓPOLES

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), celebrou, nesta quarta-feira (26/11), a sanção da lei que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda. O posicionamento se dá depois do senador não comparecer ao ato no Palácio do Planalto, diante da relação estremecida com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Alcolumbre disse, em nota divulgada pela assessoria de imprensa, que sanção da isenção é uma “conquista histórica” fruto do “compromisso do Congresso Nacional com um país mais justo”.

“Estamos celebrando mais do que uma lei. Celebramos um pacto: o de construir um futuro em que cada brasileira e cada brasileiro tenha mais dignidade, mais oportunidade e mais esperança”, declarou.

O presidente do Senado está em pé-de-guerra com o Planalto depois de Lula indicar o advogado-geral da União, Jorge Messias, para o Supremo Tribunal Federal (STF), contrariando Alcolumbre, que queria a indicação do ex-presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Além de Alcolumbre, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), também não compareceu à sanção da isenção do IR. O deputado rompeu com o líder do PT na Casa, Lindbergh Farias (RJ).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?