metropoles.com

Ataque a bancos com reféns em Araçatuba (SP) deixa três mortos

Quadrilha usou explosivos, fechou rodovias e ateou fogo em veículos. Reféns foram amarrados em carros e serviram de escudos para os bandidos

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Redes sociais
Assalto a Araçatuba
1 de 1 Assalto a Araçatuba - Foto: Reprodução/Redes sociais

Moradores de Araçatuba, em São Paulo, viveram momentos de terror na madrugada desta segunda-feira (30/8). Criminosos fortemente armados atacaram agências bancárias na cidade. Há pelo menos três pessoas mortas. Destas, dois moradores e um assaltante. Houve confronto com a polícia, e pelo menos dois suspeitos foram presos.

Entre as vítimas, está um homem que estaria filmando a ação dos criminosos de dentro de um carro. Depois da investida, os bandidos abordaram pedestres e motoristas e os fizeram reféns. Alguns foram colocados sobre carros a fim de servirem de “escudo” para o bando. Os ladrões também cercaram bases da Polícia Militar e viaturas.

Nas redes sociais, pessoas postaram o tiroteio e os momentos de pânico vividos pelos moradores. A cidade fica a cerca de 500 km de São Paulo e tem 200 mil habitantes.

Em um dos vídeos, os bandidos colocam os reféns enfileirados na rua e avisam: “Quem sair vai levar tiro“.

A exemplo de outros ataques semelhantes, a quadrilha atirou para cima, usou explosivos e ateou fogo em veículos. Os bandidos também bloquearam rodovias, dificultando acesso dos motoristas à cidade.

0

A quadrilha fugiu após a ação. O valor roubado pelos criminosos ainda não foi divulgado.

À TV Globo o prefeito Dilador Borges disse que mora a poucas quadras do centro, onde ocorreu o ataque às agências. “É uma sensação horrível, um horror. Ouvi todos os tiros, acompanhando através de vídeos. Não saí de casa, e peço à população que fique em casa”, destacou.

De acordo com Dilador, ele fez contato com o governador João Doria (PSDB), que, por meio do secretário de Segurança, afirmou que mandaria reforço policial de Rio Preto, Bauru e Prudente. As aulas foram suspensas na cidade, que tem 200 mil habitantes.

O secretário de Segurança Pública de São Paulo em exercício, Coronel Álvaro Batista Camilo, disse que o mega-assalto a banco em Araçatuba “é mais uma ação com informação privilegiada”.

Álvaro Camilo disse que “há indícios de que essas tropas são organizadas”. Pontou ainda que “eles têm um treinamento para fazer esse tipo de ação”. O coronel da PM comentou, no entanto, que  é cedo para relacionar esta ação a outros grandes assaltos a bancos e empresas de carro-forte em outras cidades.

“Vai o nosso trabalho de inteligência para chegar nessas pessoas. Ainda é cedo para fazer qualquer relação com outras quadrilhas existentes, vamos focar nas investigações”, frisou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?