Vítima de assalto em frente a banco tira arma de bandido, mata um e fere outro

Assalto aconteceu próximo ao Banco Itaú, no Humaitá, bairro do Rio; a Delegacia de Homicídios da Capital vai investigar o caso

atualizado 05/08/2021 17:41

saidinha de banco humaitá zona sul do rioReprodução

Rio de Janeiro – Um homem foi atacado por bandidos em frente a uma agência do banco Itaú, no bairro do Humaitá, na zona sul do Rio. Na abordagem, a vítima conseguiu pegar a arma de um dos dois criminosos e abriu fogo contra os assaltantes, que foram atingidos. O crime será investigado pela polícia.

Segundo a polícia, um deles morreu no local e o outro acabou preso, ferido, durante a tentativa de fuga. O crime chegou a interferir no trânsito da Rua Humaitá e deixou em pânico quem circulava pelo local, cheio de bares, lanchonetes e outros comércios.

O cliente teria sido vítima da chamada “entradinha” de banco, quando os ladrões buscam entrar com o alvo na agência e obrigam-no a fazer saques de valores altos.

A Delegacia de Homicídios da Capital foi acionada e o local será periciado. Por volta das 14h30, policiais militares do 2° Batalhão (Botafogo) seguiam por lá em busca de testemunhas e outros elementos para ajudar na elucidação do ocorrido. Ainda não há informações se a vítima do assalto também acabou ferida na tentativa de roubo.

Em nota, o Itaú Unibanco lamentou o ocorrido e informou que o socorro médico e a polícia foram imediatamente acionados. Ressaltou ainda que está colaborando com as autoridades e segue prestando suporte à família do cliente envolvido.

As identidades da vítima e dos criminosos ainda não foram reveladas pela polícia.

Últimas notícias