metropoles.com

Artistas se unem para enviar donativos às cidades inundadas do Acre

Alok faz parceria com Ministério Público do Acre (MP-AC) e diz que está manobrando ações para ajudar o estado

atualizado

Compartilhar notícia

divulgação
alok
1 de 1 alok - Foto: divulgação

Neste domingo (21/2), o Dj Alok informou em sua conta no Twitter que seu instituto está em contato com entidades que estão ajudando as cidades acreanas alagadas. A campanha #SOSACRE, promovida pelo Ministério Público do Acre (MP-AC), também chegou em famosos como Emicida, Maria Rita, o apresentador Luciano Huck, Gilberto Porcidonio, Babu, entre outros.

Em sua rede social, Alok agradeceu aos internautas pelas sugestões de como ajudar o estado e deu satisfações. “O Instituto Alok já está em contato e manobrando ações com algumas frentes que estão atuando no Acre. Já foi estabelecida uma contribuição com a Associação do Ministério Público do Acre”, disse.

No dia anterior, o DJ já havia se manifestado sobre o assunto, perguntando na rede o que poderia ser feito. Em resposta, o governador Gladson Cameli disse que precisa de “cestas básicas, colchões etc. As pessoas perderam tudo. Em nome do povo acreano, agradeço sua solidariedade. Doações para o Ministério Público do Acre”.

Nesta semana, a hashtag #SOSACRE estava entre os assuntos mais comentados do Twitter. O governo acreano decretou estado de emergência nessa terça-feira (16/2) por cheias de rios, surto de dengue, crise migratória e agravamento da pandemia da Covid-19.

O governador do Acre, Gladson Cameli, chegou até mesmo a participar de uma reunião com ministro da Economia, Paulo Guedes, na quinta-feira (18/2) para pedir “apoio financeiro” para a região. A equipe econômica confirmou para o governador que será oferecido um orçamento extra de R$ 450 milhões para atender a estados e municípios atingidos pela cheia no país durante este período de pandemia.

Atualmente, mais de 130 mil pessoas foram atingidas pela cheia no Acre.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?