Artistas se unem para enviar donativos às cidades inundadas do Acre

Alok faz parceria com Ministério Público do Acre (MP-AC) e diz que está manobrando ações para ajudar o estado

atualizado 21/02/2021 12:02

divulgação

Neste domingo (21/2), o Dj Alok informou em sua conta no Twitter que seu instituto está em contato com entidades que estão ajudando as cidades acreanas alagadas. A campanha #SOSACRE, promovida pelo Ministério Público do Acre (MP-AC), também chegou em famosos como Emicida, Maria Rita, o apresentador Luciano Huck, Gilberto Porcidonio, Babu, entre outros.

Em sua rede social, Alok agradeceu aos internautas pelas sugestões de como ajudar o estado e deu satisfações. “O Instituto Alok já está em contato e manobrando ações com algumas frentes que estão atuando no Acre. Já foi estabelecida uma contribuição com a Associação do Ministério Público do Acre”, disse.

No dia anterior, o DJ já havia se manifestado sobre o assunto, perguntando na rede o que poderia ser feito. Em resposta, o governador Gladson Cameli disse que precisa de “cestas básicas, colchões etc. As pessoas perderam tudo. Em nome do povo acreano, agradeço sua solidariedade. Doações para o Ministério Público do Acre”.

Nesta semana, a hashtag #SOSACRE estava entre os assuntos mais comentados do Twitter. O governo acreano decretou estado de emergência nessa terça-feira (16/2) por cheias de rios, surto de dengue, crise migratória e agravamento da pandemia da Covid-19.

O governador do Acre, Gladson Cameli, chegou até mesmo a participar de uma reunião com ministro da Economia, Paulo Guedes, na quinta-feira (18/2) para pedir “apoio financeiro” para a região. A equipe econômica confirmou para o governador que será oferecido um orçamento extra de R$ 450 milhões para atender a estados e municípios atingidos pela cheia no país durante este período de pandemia.

Atualmente, mais de 130 mil pessoas foram atingidas pela cheia no Acre.

Últimas notícias