metropoles.com

Ao menos 12 mil crianças de até 6 anos perderam pais para Covid-19

Segundo pesquisa, 25,6% tinham menos de um ano de vida quando os pais faleceram; 223 vítimas da Covid-19 nem chegaram a conhecer os filhos

atualizado

Compartilhar notícia

Pixabay
silhueta-crianca-e-um-adulto
1 de 1 silhueta-crianca-e-um-adulto - Foto: Pixabay

Uma pesquisa mostrou que 12.211 crianças de até 6 anos perderam pelo menos um dos pais para a Covid-19 no Brasil. Dados levam em consideração mortes entre 16 de março de 2020 e 24 de setembro deste ano.

O levantamento foi feito pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) e cruzou dados entre o CPF dos pais nos registros de nascimentos e de óbitos nos cartórios.

Segundo a pesquisa, 25,6% das crianças tinham menos de um ano de vida quando os pais faleceram, enquanto 18,2% haviam completado um ano. Órfãos de dois e três anos representam 18,2% e 14,5%, respectivamente.

Os dados apontam que 223 vítimas nem chegaram a presenciar o nascimento dos filhos. Além disso, em 64 casos, crianças perderam pai e mãe para a Covid-19.

Vacinação

Ministério da Saúde anunciou, nesta quarta-feira (13/10), que o país ultrapassou a marca de 100 milhões de brasileiros maiores de 18 anos vacinados contra a Covid-19. O número indica que 62,5% do público-alvo receberam as duas doses da vacina ou o imunizante de aplicação única.

Em relação à primeira dose, foram vacinados 93,7% do público-alvo. A pasta federal também continua com a aplicação da dose de reforço na população: mais de 2,4 milhões já receberam a D3.

(*) Daniela Santos é estagiária do Programa Mentor e está sob supervisão da editora Maria Eugênia

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?