Bombeiros buscam criança desaparecida em rio de GO pelo 4° dia
Menina estava nadando com dois irmãos, quando teria sido levada por correnteza. Procura começou na última quarta-feira (29/12)
atualizado

Goiânia – O Corpo de Bombeiros de Goiás está no quarto dia de buscas por uma menina de 4 anos que sumiu no Rio Salobro, na zona rural de Guarani de Goiás, região nordeste de Goiás.
Segundo a corporação, a criança estava nadando com dois irmãos na manhã de quarta-feira (29/12), quando acabou sendo levada por uma correnteza mais forte. Um dos irmãos tentou salvá-la, enquanto o outro correu para buscar ajuda. No entanto, ela acabou se afogando.

Bombeiros buscam por menina de 4 anos que desapareceu em rio Corpo de Bombeiros

Barco usado nas buscas por menina desaparecida em rio Corpo de Bombeiros

Mergulhador procura por criança desaparecida Corpo de Bombeiros

Primeiro dia de buscas foi em 29/12, mesmo dia do desaparecimento Corpo de Bombeiros
As fortes chuvas que atingem a região tornam as buscas mais difíceis, já que o nível do rio está acima do comum.
“É uma região de difícil acesso. Está chovendo muito, aumentou o nível do rio e a água está entrando na mata ciliar. Então, tem muita matéria orgânica”, explicou o capitão dos bombeiros Salathyel Gomes, em vídeo divulgado pela corporação.
Além de uma equipe do Corpo de Bombeiros formada por três militares, voluntários também participam da procura. Uma embarcação e equipamentos de mergulhos estão sendo utilizados, conforme informou ao Metrópoles o Corpo de Bombeiros da cidade vizinha de Posse.
Chuvas
O nordeste de Goiás está sofrendo com chuvas constantes nos últimos dias, causando a destruição de pontes, estradas e isolando comunidades. As cidades mais afetadas foram Cavalcante, Monte Alegre e Teresina de Goiás.
Em Guarani, algumas áreas chegaram a ficar sem acesso por conta de atoleiros na estrada de terra nesta semana.