metropoles.com

2022 chegou! Confira como foi o Réveillon pelo Brasil

Só Boa Vista decidiu pela manutenção dos tradicionais shows da virada de ano, enquanto demais capitais mantiveram apenas queimas de fogos

atualizado

Compartilhar notícia

Aline Massuca/Metrópoles
reveillon copacabana brasil virada ano fogos praia pandemia 4
1 de 1 reveillon copacabana brasil virada ano fogos praia pandemia 4 - Foto: Aline Massuca/Metrópoles

Já é 2022 no Brasil. De casa ou nas ruas, brasileiros comemoraram e brindaram a chegada do ano novo. As celebrações, contudo, foram mais discretas por conta da pandemia de Covid-19.

Em praticamente todas as capitais, a virada de ano oficial foi celebrada com queima de fogos e sem as tradicionais festividades. Apenas Boa Vista optou por manter os shows programados.

O cancelamento dos eventos decorreu em razão do risco de transmissibilidade da nova variante do vírus, a Ômicron. São Paulo e Brasília, por exemplo, já apresentam transmissão comunitária da cepa.

Veja fotos:

0

Em Brasília, o ano de 2022 chegou com surpresa na Esplanada dos Ministérios. Anunciada de última hora, uma queima de fogos coloriu o céu e animou quem estava dando uma volta pela atração do Brasília Iluminada.

Foram cerca de 6 minutos de fogos e muitos gritos de comemoração da chegada do novo ano. Centenas de pessoas ficaram espalhadas pelo gramado em frente ao Museu Nacional.

Curitiba, Belo Horizonte e Teresina mantiveram a “tradição” de não comemorarem o Réveillon, conforme já registrado em anos anteriores.

Sem festa de Réveillon na Avenida Paulista nesta virada de ano, a cidade de São Paulo também não contou com festividades ou shows de fogos de artifício oficiais.

No Rio de Janeiro, foram 10 pontos de queima de fogos na cidade. O mais tradicional deles, em Copacabana, balsas lançaram 14 toneladas de fogos, em um espetáculo pirotécnico de 16 minutos.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?