metropoles.com

Sugestão para o mais malandro dos ministros da Saúde

Por que Bolsonaro não grava um vídeo pedindo aos que ainda não se vacinaram para que o façam logo?

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, me coletiva de imprensa de apresentação do cronograma de vacinação da Covid-19 para 2022
1 de 1 Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, me coletiva de imprensa de apresentação do cronograma de vacinação da Covid-19 para 2022 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Marcelo Queiroga, o mais malandro dos ministros da Saúde do governo Bolsonaro (Eduardo Pazuello foi o mais desastrado), visitou Manaus, onde 30 pessoas morreram durante a pandemia por falta de oxigênio, e pediu aos brasileiros que cumpram o cronograma de vacinação contra a Covid-19.

Cumprir o cronograma significa tomar duas doses de vacina e uma terceira como reforço. Faltou vacina porque o governo empurrou sua compra com a barriga. Agora está sobrando porque parte dos brasileiros que dá trela ao que diz Bolsonaro desconfia da eficácia das vacinas. Quem sabe o vacinado não vira jacaré?

Haveria uma fórmula simples para que Queiroga vencesse a desconfiança: convencer o presidente a gravar um pronunciamento em defesa da imunização. Se quisesse, ele poderia continuar dizendo que seria o último a se vacinar, mas aconselharia os descrentes a fazê-lo de imediato.

Muita gente ainda não se vacinou, e estão para chegar as festas de fim de ano e o Carnaval, ocasiões que provocam naturalmente grandes aglomerações. Por que não tentar impedir que mais vidas se percam se a pandemia recrudescer? Essa hipótese, por mais aterradora, não deve ser descartada.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comBlog do Noblat

Você quer ficar por dentro da coluna Blog do Noblat e receber notificações em tempo real?