Blog com notícias, comentários, charges e enquetes sobre o que acontece na política brasileira. Por Ricardo Noblat e equipe

18 anos Blog do Noblat

Oposição convoca panelaço de 7 minutos no dia 7 de setembro

E a direita não bolsonarista esquenta os tamborins para se manifestar no próximo dia 12

atualizado 30/08/2021 4:36

Igo Estrela/Metrópoles

Pergunta cuja resposta certa renderia, hoje, muito dinheiro: serão gigantescas, pequenas ou de médio porte as manifestações bolsonaristas marcadas para o próximo dia 7 de setembro?

Pequenas não haverão de ser. Gigantescas, também não a se levar em conta o movimento nas redes sociais comparado com o movimento que antecedeu as manifestações passadas.

Ainda assim elas poderão surpreender porque há uma malha de organizações que não mostram a cara atuando de forma decisiva para arrebanhar devotos do ex-capitão ou simples curiosos.

Desde que não seja um fracasso inegável, para o presidente Jair Bolsonaro o resultado servirá de qualquer jeito. Ele dirá que houve mais gente do que houve de fato.

E saberá tirar proveito das imagens nas redes sociais. Na semana passada, em Juazeiro do Norte, no Ceará, ele acenou para um lado e para o outro em meio a uma estrada deserta.

Nas redes, graças à edição, as margens da estrada aparecerão  repletas de povo a aclamá-lo. Mais difícil seria acreditar que a Terra é plana, e não há quem acredite?

Os golpistas que cercam Bolsonaro torcem pelo êxito das manifestações. Ministros não golpistas do governo torcem por algo mais ou menos para que o desespero dele não aumente.

A oposição convoca um panelaço de 7 minutos para 7 horas da noite do dia 7 no país onde a inflação está acima de 7%. A direita não bolsonarista esquenta os tamborins para ir às ruas no dia 12.

Últimas do Blog