Blog com notícias, comentários, charges e enquetes sobre o que acontece na política brasileira. Por Ricardo Noblat e equipe

18 anos Blog do Noblat

Onde você leu que Carlos Bolsonaro será o marqueteiro do pai, leia…

Bolsonaro ainda não tem nada decidido

atualizado 21/01/2022 11:06

Reprodução

Por ora, e pelo jeito nem tão cedo, o presidente Jair Bolsonaro irá dispor de um comitê de campanha para tentar se reeleger. Se nem Lula tem, se Sergio Moro não tem, Ciro Gomes e João Doria também não, se a formação de alianças ainda está em curso…

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Zero Um, espalhou que comandará o comitê. Lorota! Deverá participar do comitê quando ele existir. Diz-se que o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), o Zero Dois, será o marqueteiro. Lorota também!

Deverá ser o encarregado da campanha do pai nas redes sociais, mas sob as ordens do marqueteiro a ser escolhido. Em dezembro, Bolsonaro saiu de férias. Valdemar Costa Neto (PL) foi se divertir em cassinos no Uruguai, e Ciro Nogueira (PP) viajou ao Piauí.

Carlos só bancará o marqueteiro se Bolsonaro desprezar o conselho de contratar um profissional experiente. Não parece provável no momento. Mas com ou sem marqueteiro, com ou sem comitê de campanha, o problema sempre será Bolsonaro.

Os que o cercam não se sentem seguros de que ele seguirá orientações do alto ou do lado. O presidente da pandemia só escutou o que quis enquanto a Covid-19 matava a rodo, e as vacinas demoravam a chegar. Ele é assim e não deixará de ser.

No fim do ano passado, foi pressionado a se vacinar – não concordou. Mais recentemente, a não investir contra a vacinação de crianças – investiu. Como foi bem-sucedido em 2018, acredita, ou diz acreditar, que será outra vez. É seu maior adversário.

Últimas do Blog